Tecnologia do Blogger.
28.1.20

Papa Francisco autoriza nova versão do Pai Nosso na Itália

Crianças de uma associação católica soltam balões ao lado do Papa Francisco, no Vaticano

O papa autorizou que a Igreja na Itália altere a versão local do Pai Nosso (Foto: VINCENZO PINTO / AFP)
ROMA — A Conferência Episcopal da Itália (CEI) publicará sua nova versão do Pai Nosso, a oração mais recitada pelos católicos, depois da Páscoa, que em 2020 será celebrada em 12 de abril.
A alteração, que conta com o aval do papa Francisco, trocará o trecho "non ci indurre in tentazione" ("não nos induza à tentação", em tradução livre) por "non abbandonarci alla tentazione", aproximando a oração em italiano da versão em português, que diz "não nos deixeis cair em tentação".
O problema nasce da versão em latim ("et ne nos indúcas in tentatiónem"), que, ao ser traduzida para alguns idiomas, transmitia a ideia de que Deus induz os fiéis a pecarem.
A Igreja Católica na França enfrentava o mesmo dilema, mas corrigiu a oração em 2017.
"O missal com a nova versão do Pai Nosso sairá logo depois da Páscoa", disse o arcebispo de Chieti e Vasto, Bruno Forte, em entrevista à agência italiana AdnKronos. Forte é considerado um dos teólogos mais influentes no Vaticano.
Segundo o arcebispo, o uso litúrgico do novo Pai Nosso começará nas missas de 29 de novembro, primeiro domingo do Advento.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Papa Francisco autoriza nova versão do Pai Nosso na Itália Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco