Sancel
7.10.19

CAMPEÃO BRASILEIRO: Náutico empata e leva título da Série C

A final do Campeonato Brasileiro da Série C teve todos os ingredientes relevantes para uma emocionante partida de decisão. O Náutico, que venceu o primeiro jogo nos Aflitos por 3 a 1, foi para o Maranhão com a vantagem contra o Sampaio Correia.

O time maranhense, ciente de que precisava fazer gols para sair com a taça, partiu para o ataque e neutralizou o timbu pernambucano no 1º tempo. O placar foi aberto logo aos 13 minutos quando Everton abriu pela direita, inverteu a jogada para a esquerda e chutou colocado. A bola quicou no gramado e engana o goleiro Jefferson.
Durante todo o 1º tempo o Náutico teve dificuldades para chegar ao ataque e assusta o Sampaio Corrêia.
A reação do time pernambucano logo no início da 2ª etapa. Após belo escanteio cobrado por Jean Carlos, Álvaro subiu  mais que a zaga do Sampaio e marcou para o Timbu.
No placar agregado, o time de Recife já tinha o placar de 4 a 2, e obrigava o Sampaio Correia a partir para o ataque. E aos 25 minutos, R. Andrade cruzou na área e Eloir raspa de cabeça. A bola foi no ângulo, mas Jefferson fez uma defesa espetacular, afastando para escanteio.
O Sampaio voltou a pressionar o Timbu, que aos 34 minutos tentava se defender. R. Andrade rola para Eloir que limpa a jogada na entrada da área e mandou um míssil na trave Jefferson.
O time do Maranhão tanto insistiu que ao 37 da 2ª etapa, Salatiel Jr. pegou de primeira dentro da área e mandou para o fundo da rede no time pernambucano.
Mas o incansável time pernambucano, mesmo na vantagem do placar agregado, foi pra cima do Bolívia Querida e dois minutos depois, Jean lançou para Matheus Carvalho, que aproveitou a falha da zaga do Sampaio, arrancou e chutou rasteiro sem chances para Andrey. 2×2 no castelão, e 5 a 2 no agregado.
Daí em diante o placar não foi mexido e o time pernambucano levou a taça e sagrou-se campeão brasileiro da Série C.
Por PB Agora
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: CAMPEÃO BRASILEIRO: Náutico empata e leva título da Série C Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco