Tecnologia do Blogger.
8.8.19

Dia D da Empregabilidade visa incluir pessoas com deficiência no mercado do trabalho

Foto: Ascom
Campina Grande receberá mais uma edição do ‘Dia D da Empregabilidade’, no próximo dia 20 de Agosto.
Sobre o evento, a presidente da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), Simone Jordão, em entrevista nesta quinta-feira, 8, explicou que o evento visa integrar ao mercado de trabalho pessoas com deficiências.
Na entrevista, Simone Jordão explicou que o evento resulta de uma ação conjunta entre o governo do Estado, através da Funad, da Secretaria do Desenvolvimento Humano (Sede), Ministério da Economia, e diversas empresas que abrem as portas para que pessoas com deficiência possam compor o quadro de funcionários, promovendo a inclusão das mesmas.
– O dia D da Empregabilidade é o encontro de diversas empresas, que têm vagas disponíveis para pessoas com deficiências, que muitas vezes têm a dificuldade de inserir essas pessoas, e as pessoas com deficiência também têm dificuldades de chegar até essas empresas – afirmou.
Além disso, a presidente da Funad ainda citou a Lei da política de cotas destinadas à pessoas com deficiência, e explicou que as cotas impulsionaram a inserção destas pessoas no mercado de trabalho, mas ressaltou que o evento visa transpor a obrigatoriedade das cotas, trazendo à tona o papel de representatividade e valorização dos trabalhadores, independente da força de uma lei.
Paraíba Online: As informações foram veiculadas na Rádio Caturité FM.
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Dia D da Empregabilidade visa incluir pessoas com deficiência no mercado do trabalho Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco