Tecnologia do Blogger.
12.7.19

'Chuva de pássaros mortos' assusta australianos

As mortes estão sendo investigadas pelos departamentos governamentais da Austrália

DR
Dezenas de aves começaram cair mortas do céu na Austrália e agora há suspeita de envenenamento dos animais. Segundo os membros de grupos de resgate animal tratavam-se de duas espécies de cacatuas corellas, uma espécie protegida no país.
As mortes já começaram a ser investigadas por departamentos governamentais, revelou a BBC. Algumas das aves foram encontradas agonizando e levadas para dois veterinários, mas acabaram morrendo.
"A cena parecia um filme de terror", disse a fundadora da associação Carper's Bird Rescue, que esteve no local. "As aves não conseguiam voar e ficavam no chão sofrendo dores. Alguns sangravam da boca, o que nos fez pensar imediatamente em envenenamento, já vimos isso antes", acrescentou.
No entanto o departamento para o Ambiente e a Água australiano informou que a causa da morte ainda não foi confirmada. "Estão sendo feitos testes a doenças e toxinas e deverão demorar várias semanas para ficarem prontos", informou um porta-voz.
Tendo em conta de que se tratam de espécies protegidas estão previstas multas para as mortes deliberadas destes animais.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: 'Chuva de pássaros mortos' assusta australianos Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco