Tecnologia do Blogger.
5.6.19

Homens sedentários têm mais chances de apresentar problemas com infertilidade, diz médico

De acordo com o médico dormir cerca de 8 horas por dia, fazer exercícios pelo menos três vezes por semana e perder peso colabora para a melhora do nível de testosterona, fazendo a regulação hormonal e evitando problemas com a fertilidade.

Andrologista é o médico andrologista é responsável pelo tratamento de doenças urinárias de homens e mulheres, mas também estuda os problemas de infertilidade masculina. ​ (Foto: Reprodução)
O médico andrologista, Jorge Mendes afirmou que metade dos homens têm problemas de disfunção erétil e 30% dos casais possuem problemas relacionados à infertilidade. Essa situação, segundo ele, se deve a fatores como a falta de atividade física e pouca quantidade de sono.
De acordo com o médico dormir cerca de 8 horas por dia, fazer exercícios pelo menos três vezes por semana e perder peso colabora para a melhora do nível de testosterona, fazendo a regulação hormonal e evitando problemas com a fertilidade.
O médico recomenda também manter uma alimentação equilibrada,  com proteínas, carboidratos complexos, como batata doce e macaxeira, e gorduras boas, como abacate e castanhas. “Se aumenta o colesterol, diminui a testosterona, podendo levar à impotência. Além disso, é fundamental parar de fumar, pois isso aumenta os níveis de doença e pode gerar impotência”, complementa.
Andrologista éO médico andrologista é responsável pelo tratamento de doenças urinárias de homens e mulheres, mas também estuda os problemas de infertilidade masculina.
Fonte: ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Homens sedentários têm mais chances de apresentar problemas com infertilidade, diz médico Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco