Tecnologia do Blogger.
4.4.19

Paraíba terá dois novos presídios até final de 2020 com 748 vagas

(Foto: VisualHunt)
Até o final de 2020 a Paraíba terá duas novas unidades prisionais, de acordo com o Secretária de Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca. Ao Portal MaisPB, ele informou nesta quarta-feira (03) que os presídios terão 748 vagas e serão construídos no município de Gurinhém.
O investimento previsto, segundo Fonseca, é de R$ 37 milhões. As unidades serão de segurança máxima e devem abrigar os detentos de maior periculosidade do estado. “Elas serão similares aos presídios federais”, informou.
De acordo com o secretário, a licitação está em fase final e próxima ao período de abertura de envelopes, quando será definido a empresa que irá coordenar a obra.
O secretário também informou ao Portal MaisPB que serão construídos novos pavilhões nas unidades prisionais do Roger, em João Pessoa e no Complexo Penitenciário Serrotão, em Campina Grande.
A construção é uma das medidas para reduzir a superlotação nos presídios paraibanos. Segundo a SEAP, a Paraíba tem 12.808 presos para sete mil vagas.
Além da construção, o uso de tornozeleiras eletrônicas tem sido uma alternativa para driblar o sobrecarregamento nas unidades. Atualmente, 400 detentos utilizam o dispositivo na Paraíba, mas até dois mil apenados podem ser monitorados dessa forma.
MaisPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Paraíba terá dois novos presídios até final de 2020 com 748 vagas Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco