Tecnologia do Blogger.
4.3.19

Ministério Público investiga retirada irregular de caçambas carregadas com areia do Rio Paraíba

O inquérito foi instaurado a partir de uma representação feita pela Associação Paraibana Amigos da Natureza (APAN).

A portaria com a instauração do inquérito civil foi publicada na edição da última quinta-feira (28) do diário Oficial (Foto: Reprodução)
O Ministério Público Federal (MPF) no estado da Paraíba iniciou uma investigação para apurar a retirada de caçambas de areia do Rio Paraíba no município de Pilar, no Agreste do Estado. A portaria com a instauração do inquérito civil foi publicada na edição da última quinta-feira (28) do diário Oficial.
O procurador Werton Magalhães Costa resolveu converter o procedimento preparatório em inquérito civil. O inquérito foi instaurado a partir de uma representação feita pela Associação Paraibana Amigos da Natureza (APAN), que havia solicitado providências urgentes para impedir o trânsito das inúmeras caçambas carregadas com areia que teriam sido retiradas do Rio Paraíba.
A associação percebe que danos evidentes têm sido causados ao Patrimônio Histórico do município, “notadamente em prédio tombado pelo IPHAN, no qual funciona o Centro de Artesanato”. A partir das informações, havia sido concedida uma liminar proibindo o trânsito das caçambas. No entanto, a liminar foi derrubada e o trânsito de caminhões voltou a ser feito novamente.
Para investigar a situação e apurar mais detalhadamente os fatos narrados na representação, o MPF instaurou o inquérito civil.
ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Ministério Público investiga retirada irregular de caçambas carregadas com areia do Rio Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco