Tecnologia do Blogger.
18.3.19

4º BPM realiza Congresso Técnico para definir 8º Campeonato de Futsal Brejo Seguro

Um Congresso Técnico realizado pelo 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) nessa última sexta-feira (15) definiu o regulamento do 8º Campeonato de Futsal Brejo Seguro, que começa ainda neste mês e prossegue até agosto. O congresso aconteceu na sala da Sefid (Seção de Educação Física e Desporto) do 4° BPM e definiu, entre outras coisas, que as partidas serão realizadas às segundas e/ou quartas-feiras, no ginásio poliesportivo do Sesc, em Guarabira, das 16h às 22h, conforme informou o major Cândido, chefe da Sefid e integrante da comissão organizadora.

Ainda de acordo com o regulamento do 8º Campeonato de Futsal Brejo Seguro, que segue a Confederação Brasileira de Futsal, cada equipe poderá inscrever no mínimo dez e, no máximo, 15 atletas. Cada partida terá dois tempos de 20 minutos com a bola em jogo e um intervalo de cinco minutos entre os dois tempos. Em relação à pontuação, em caso de igualdade entre as equipes no final da fase classificatória, serão observados os seguintes critérios de desempate: maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols marcados, menor número de gols sofridos e, persistindo a igualdade, o resultado de um novo jogo entre os empatados.

Na fase eliminatória, caso aconteça empate entre as equipes durante o tempo normal, a decisão será através de pênaltis, com três cobranças para cada equipe. Caso permaneça a indefinição sobre o vencedor, a cobrança de pênaltis prosseguirá de maneira alternada entre cada jogador das equipes. Somente na final do campeonato, caso aconteça o empate entre as equipes durante o tempo normal, haverá mais dois tempos de prorrogação, com duração de dez  minutos ininterruptos para cada tempo e intervalo de cinco minutos entre eles. Em caso de indefinição, serão três cobranças para cada equipe e, a persistir o empate, haverá mais cobrança de pênaltis, de maneira alternada, entre cada jogador das equipes, até que seja sanado o empate.

O Campeonato de Futsal Brejo Seguro tem como objetivos desenvolver uma política de qualidade de vida, bem-estar, lazer e congraçamento, através  da prática de atividade física, incentivar camaradagem e disseminar cooperação entre agentes de segurança pública, além de fomentar interação e integração entre órgãos que compõem os órgãos de segurança e a sociedade. Idealizada em 2012, participaram da primeira edição equipes representativas do 4º BPM, da Polícia Civil e da Comarca de Guarabira. Nos anos seguintes, devido ao sucesso alcançado pelo evento esportivo, aconteceram adesões de equipes de outros Batalhões de Polícia Militar da Paraíba, do 3º Batalhão de Bombeiros Militares da Paraíba e do Exército Brasileiro.

Com Assessoria
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: 4º BPM realiza Congresso Técnico para definir 8º Campeonato de Futsal Brejo Seguro Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco