Tecnologia do Blogger.
5.2.19

TRE-RJ torna o ex-governador Pezão inelegível até 2022; ele está preso

A decisão foi tomada de forma unânime pelo colegiado do Tribunal

O ex-governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão está inelegível até 2022, conforme determinou nesta terça-feira (4) o Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ). A decisão foi tomada de forma unânime pelo colegiado.

O emedebista foi punido por ter favorecido doadores de sua campanha eleitoral em 2014. De acordo com o G1, ficou provada para a Procuradoria a “manobra de financiamento” da campanha de Pezão, que foi apoiada por empresas com contratos com a administração estadual e que já tinham recebido verba pública.
Pezão foi condenado por abuso de poder político e econômico.
O processo foi movido pelo então deputado estadual Marcelo Freixo (Psol), hoje no Congresso Nacional, contra Pezão e o vice-governador Francisco Dornelles (PP). Diferentemente do emedebista, Dornelles foi absolvido.
Pezão está preso desde o dia 29 de novembro. Ele foi encarcerado pela Polícia Federal, no âmbito da Operação Boca de Lobo, um desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro.
Notícias ao Minuto
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: TRE-RJ torna o ex-governador Pezão inelegível até 2022; ele está preso Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco