Tecnologia do Blogger.
9.1.19

Segurança hídrica para cidades da PB é um dos objetivos da nova diretoria da Aesa

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) está sob nova direção. O novo presidente do órgão, Porfírio Loureiro, diz que o objetivo é seguir o planejamento do governador João Azevêdo, para desenvolvimento da agência e, consequentemente, do Estado.
– A primeira tarefa é que nós consigamos fazer o tão sonhado primeiro plano de governo dele, que é deixar todas as 223 cidades da Paraíba com segurança hídrica, e nós vamos procurar atender tudo que ele está determinando – disse.
Em segundo ponto, o novo diretor ressalta que também é uma meta da Aesa que todos os açudes do Estado possuam um novo sistema de monitoramento automatizado, inclusive os açudes de grande porte, como o de Boqueirão, Coremas e Mãe D’água, que já possuem um sistema mais antigo disponibilizado pela Agência Nacional das Águas (ANA).
– São as plataformas de coleta de dados, que são do sistema da ANA, nós vamos implementar agora através do sistema Tetras, que é o sistema que a Secretaria de Segurança Pública instalou, que são as antenas que estão em todo o Estado. Nós vamos colocar plataformas de coleta de dados nossas em todos os outros mananciais para que essa informação chegue online – afirmou.
Para finalizar, Porfírio Loureiro, destacou que a Aesa vai trabalhar lado a lado ao governo do Estado fornecendo informações para que sejam tomadas precauções junto à Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), visando a segurança hídrica das cidades durante todo o ano.
*As informações foram veiculadas na Rádio CBN
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Segurança hídrica para cidades da PB é um dos objetivos da nova diretoria da Aesa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco