Tecnologia do Blogger.
30.1.19

4º BPM garante tranquilidade na primeira noite da Festa da Luz em Guarabira

O trabalho realizado pelos policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), sob o comando do tenente-coronel Gilberto, garantiu a tranquilidade da primeira noite de realização da tradicional Festa da Luz, no Parque do Poeta, na cidade de Guarabira, que terminou sem o registro de ocorrências de relevância. O evento, que começou na noite dessa terça-feira (29), se estendeu até a madrugada desta quarta-feira (30), com shows de Henry Freitas, Marília Mendonça e Vinícius Mendes no palco principal e que levaram milhares de pessoas ao local.

Na Festa da Luz, o planejamento está sendo executado seguindo as diretrizes do comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller, e contando com o apoio do Comando de Policiamento Regional I, sediado em Campina Grande, que está enviando um reforço no policiamento com guarnições do Choque, Ambiental,  Cavalaria e tropa ordinária, que se unem ao efetivo local do 4º BPM, CPTran e Choque, conforme explicou o comandante do Batalhão. "O trabalho integrativo inclui ainda o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e os profissionais de segurança privada contratados pela organização do evento", acrescentou o tenente-coronel Gilberto.

O trabalho de policiamento também inclui o sistema de vídeomonitoramento instalado pela Prefeitura Municipal e que auxilia na visualização de toda a área do evento e detecção de comportamento inadequados ou até delitivos. No planejamento, outro ponto que está sendo reforçado é a dispersão, quando a multidão presente deixa o local e os policiais realizam o acompanhamento para evitar o registro de ocorrências. "A estrutura está montada para que possamos oferecer segurança e tranquilidade para quem for se divertir ou trabalhar", finalizou o comandante do 4º BPM.

Na primeira noite, foram registrados quatro furtos de aparelhos de telefone celular, nos quais as vítimas foram orientadas a fazer o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, e a condução de um homem por embriaguez e desordem. A festa prossegue nesta quarta-feira com shows de Aldair Playboy, Mano Walter  e Ramon Schnayder no palco principal.


Com Assessoria
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: 4º BPM garante tranquilidade na primeira noite da Festa da Luz em Guarabira Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco