Sancel
18.12.18

Ator de 'Um Maluco no Pedaço' processa criadora de 'Fortnite'

No game, desenvolvido pela Epic Games, a dança feita pela personagem pode ser usada pelos personagens do jogo durante as comemorações

Vai Carlton! Vai Carlton! Vai Carlton! Durante anos esses gritos empolgados serviram para incentivar o personagem Carlton Banks, de "Um Maluco no Pedaço", a realizar sua famosa e hilária dancinha.

Interpretado na série pelo ator Alfonso Ribeiro, Carlton e seus passos de dança entraram tanto no imaginário de uma geração que atravessaram a barreira do tempo e passaram a fazer parte de outro fenômeno pop, o game "Fortnite", um dos jogos de maior sucesso da atualidade.
No game, desenvolvido pela Epic Games, a dança pode ser usada pelos personagens do jogo durante as comemorações.
A "homenagem", contudo, não agradou muito a Ribeiro. Segundo o site americano "TMZ", o ator estaria processando a desenvolvedora do game por uso não autorizado da dança. De acordo com a publicação, Ribeiro também processou a 2K Games, responsável pela franquia de basquete NBA 2K, pelos mesmos motivos. Curiosamente, a "Carlton Dance", como é chamada pelos fãs da série, não é isenta de, digamos, certa inspiração.
Ribeiro já declarou em algumas entrevistas que, apesar de o passo ter sido totalmente improvisado, muito dele se baseia na dança protagonizada por uma jovem Courteney Cox, a Monica de "Friends", no clipe da música "Dancing in the Dark", do roqueiro americano Bruce Springsteen. 
 Folhapress
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Ator de 'Um Maluco no Pedaço' processa criadora de 'Fortnite' Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco