Tecnologia do Blogger.
18.12.18

Alerta: oito sinais de câncer nos rins que não devem ser ignorados

O número de casos novos tem aumentado em todo o mundo nas últimas décadas, sobretudo nos países industrializados

câncer de rim representa 3% das doenças malignas que afetam os adultos em todo o mundo. Apesar de se tratar de um tipo de patologia cancerígena rara, trata-se do segundo câncer mais frequente do sistema urinário. Geralmente, ele se desenvolve como um tumor único dentro de um rim, mas pode acontecer também surgirem dois ou até mais tumores dentro de um ou de ambos os órgãos simultaneamente.

O número de casos novos tem aumentado em todo o mundo nas últimas décadas, sobretudo nos países industrializados. Uma possível razão para esse aumento pode estar relacionado ao maior acesso a exames de imagem, como tomografias computadorizadas, ultrassons e a ressonâncias magnéticas, que permitem a identificação da doença ainda em estágio precoce.
A literatura médica descreve o câncer de rim como uma doença silenciosa, que ocorre com mais frequência em pessoas com mais de 65 anos e que se apresenta com um quadro de dor nas costas, perda de peso e sangramento na urina. 
Conheça outros sintomas na galeria!
Alerta: Oito sinais de cancro no rim que jamais pode ignorar - Geralmente, este cancro desenvolve-se como um tumor único dentro de um rim, mas pode acontecer também surgirem dois ou até mais tumores dentro de um ou de ambos os órgãos simultaneamente. O número de casos novos de cancro do rim tem vindo a aumentar em todo o mundo nas últimas décadas, sobretudo nos países industrializados. Uma possível razão para esse aumento pode estar relacionado ao maior acesso a exames de imagem, como tomografias computadorizadas, ultrassons e a ressonâncias magnéticas, que permitem a identificação da doença ainda num estágio precoce. A literatura médica descreve o cancro do rim como uma doença silenciosa, que ocorre com mais frequência em pessoas com mais de 65 anos e que se apresenta com um quadro de dor nas costas, perda de peso e sangramento na urina.  Conheça outros sintomas na galeria que se segue.
Febre
Varicocelo
Fadiga extrema
Dor no flanco ou de 'burro'
Sangue na urina
Dor no flanco

Dores nas costas

Perda de peso subita


Notícias ao Minuto
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Alerta: oito sinais de câncer nos rins que não devem ser ignorados Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco