Tecnologia do Blogger.
1.11.18

Políticos repercutem nomeação de Moro como ministro em governo Bolsonaro

O “sim” do juiz federal Sergio Moro para assumir o superministério da Justiça no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), na manhã desta quinta-feira (1), teve ampla repercussão entre políticos nas redes sociais. A maior parte dos comentários foi proferida pela oposição, que criticou duramente o novo escolhido.
A deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), que concorreu à vice-presidência na chapa do petista Fernando Haddad e foi derrotada por Bolsonaro no segundo turno da eleição, afirmou que, com a decisão, Moro “tira a toga para fazer política”.
Já o senador e ex-presidenciável Alvaro Dias (Podemos-PR), conclamado “candidato da Lava Jato” em sua campanha do primeiro turno, não fez observações, se restringindo a compartilhar a matéria de um veículo de imprensa sobre o ocorrido. Ele afirmava, em sua campanha, que convidaria Moro para o cargo caso fosse eleito.
O deputado federal Fábio Sousa (PSDB-GO), que não conseguiu a reeleição para a próxima legislatura, ironizou: “E a “tchurma” achando que o Bolsonaro não sabe montar equipe…”
Vice na chapa de Alvaro Dias, o ex-presidente do BNDES Paulo Rabello de Castro (PSC) creditou ao senador a ideia de nomear Moro como ministro:
A presidente do PT, senadora e deputada eleita Gleisi Hoffmann (PR) escreveu uma mensagem em inglês em tom de denúncia à comunidade internacional. Na postagem, afirma que foi a “fraude do século” e insinua que a prisão de Lula teria ajudado a eleger Bolsonaro. “Ajudou a eleger, ajudará a governar”, escreveu.
Ivan Valente (PSOL), deputado federal reeleito por SP, afirmou que o juiz federal “vai trabalhar ao lado de investigados da Lava Jato”, citando a escolha de Onyx Lorenzoni para a Casa Civil.
Vice-presidente nacional do PT, o deputado reeleito Paulo Teixeira (SP) pediu que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) repensem a prisão de Luiz Inácio Lula da Silva; o ex-presidente foi condenado em primeira instância por Moro pelo caso do tríplex do Guarujá — depois, condenação também foi dada pelo TRF-4.
Yahoo
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Políticos repercutem nomeação de Moro como ministro em governo Bolsonaro Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco