Tecnologia do Blogger.
16.11.18

Internacional vence América e impede título do Palmeiras no domingo

O Internacional bateu o América-MG por 2 a 0 nesta quinta-feira (15), no Beira-Rio, pela 34ª rodada do Brasileiro. Com o resultado, o colorado retomou a vice-liderança e a distância para o líder Palmeiras caiu para cinco pontos novamente, tornando o título alviverde impossível neste final de semana.
O máximo que o Palmeiras conseguirá abrir na próxima rodada são oito pontos de vantagem, caso vença o Paraná e o colorado perca para o Botafogo. Faltariam, então, nove em disputa. Ou seja, é impossível ser campeão ao fim da rodada 35. O Inter, vice-líder, chegou aos 65 pontos contra 70 do Palmeiras. O América-MG, em penúltimo, seguiu com 34.
Na próxima rodada, o colorado visita o Botafogo no domingo às 17h, no Rio de Janeiro. O América-MG buscará se recuperar contra o Santos no Independência.
O Internacional fortaleceu a ideia de utilizar Leandro Damião para dar profundidade ao time. Desta forma, ‘empurrou’ o América-MG para trás a cada lance que buscava o centroavante. Com ele, criou as principais chances de gol, reclamou um pênalti não marcado e não demorou a abrir o marcador.
A ideia do América-MG era usar o contra-ataque. Mas não deu certo. Com os lados desabastecidos graças ao recuo dos extremas do Inter para acompanhar os laterais, e o meio-campo ajustado do adversário, a equipe mineira viu Rafael Moura tocar poucas vezes na bola e a velocidade almejada não aconteceu.
No ataque, Odair Hellmann não queria Wellington Silva de um lado e Nico do outro simplesmente. Mas que eles tramassem juntos, invertessem e se encontrassem. E foi isso que orientou boa parte do jogo. Trocas de posição e jogadas em diagonal pautaram a movimentação e atrapalharam a defesa adversária.
Edenílson foi figura ímpar do Inter no primeiro tempo, que encaminhou o resultado. O meio-campista administrou as ações de defesa e puxou a maioria dos ataques em velocidade para a equipe gaúcha. Fez um gol e deu um passe para o outro.
Enquanto isso, ao lado de Edenílson, Patrick não conseguiu acompanhar o ritmo ofensivo do time. Travando a maioria das jogadas, o rendimento aquém do esperado acabou prejudicando em alguns momentos.
Wellington Silva viveu momento ímpar. Pela primeira vez no Brasileiro, começou como titular. O ex-Fluminense que tem contrato vencendo no fim do ano entrou no posto do suspenso D’Alessandro e deu boa dinâmica ao time. Tramou jogadas com Nico López, ganhou lances individuais e foi muito aplaudido.
O estreante Givanildo de Oliveira trocou meio time do América-MG para o jogo. Promoveu cinco alterações, tentou impor suas ideias logo de cara. Mas não conseguiu a vitória. O time mineiro segue em penúltimo e não vence há bastante tempo.
Folhapress
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Internacional vence América e impede título do Palmeiras no domingo Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco