Tecnologia do Blogger.
6.11.18

Caminhões com cerca de 80 migrantes desaparecem no México

Enviado especial da Comissão Nacional de Direitos Humanos mexicana informa que o desaparecimento pode ter acontecido em Isla, no estado de Veracruz

DR
Dois caminhões com cerca de 80 migrantes que seguiam em direção aos Estados Unidos desapareceram no México, informou nessa segunda-feira (5) um relatório da Comissão Nacional de Direitos Humanos (CNDH) do país latino americano.
"Estão desaparecidos dois caminhões. Emitimos medidas de precaução para que as pessoas sejam encontradas e a sua integridade seja mantida", disse o enviado especial da CNDH, Edgar Corzo, numa conferência de imprensa.
Corzo informou que uma pessoa já tinha denunciado o desaparecimento das 80 pessoas no dia 19 de outubro.
O enviado especial da CNDH indicou que o desaparecimento dos migrantes pode ter acontecido no município de Isla, no estado de Veracruz, e realçou que já haviam alertado os migrantes e as autoridades de que "o percurso era relativamente complicado em termos de segurança" e implicava riscos face ao crime organizado.
Sobre o trabalho que o governo mexicano e as autoridades locais estão realizando perante esta emergência, Corzo afirmou que o México tem-se focado na contenção do fenômeno das caravanas migrantes que seguem em direção aos Estados Unidos. 

Lusa
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Caminhões com cerca de 80 migrantes desaparecem no México Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco