Tecnologia do Blogger.
6.11.18

Bolsonaro chega ao Congresso como presidente eleito: 'Muito feliz'

Ele participa de evento em comemoração aos 30 anos da promulgação da Constituição

Adriano Machado / Reuters
O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), chegou há pouco no Congresso Nacional, onde participará de um evento em comemoração aos 30 anos da promulgação da Constituição.
"Estou muito feliz", disse ele sobre voltar ao Congresso.
Bolsonaro chegou escoltado por agentes da Polícia Federal que cuidam de sua segurança. Ao menos dois da equipe já estavam no salão azul, no Senado, esperando sua entrada. Ele contou com um aparato da Polícia Legislativa, que o conduziu na entrada ao Senado.
Ao lado de Gustavo Bebianno e do general Augusto Heleno (futuro ministro da Defesa), ele foi direto ao gabinete da presidência do Senado, onde Eunício Oliveira (MDB-CE) o esperava.
Esta é a primeira vez que Bolsonaro vem a Brasília desde o fim da eleição. Deputado federal, a última vez que ele esteve no Congresso foi em 5 de setembro, véspera do atentado a facada em Juiz de Fora (MG), durante ato de campanha. Ele foi convidado para o evento como deputado federal.
O presidente eleito passará os próximos dois dias na capital federal, onde se reunirá com os chefes dos Três Poderes. Ele chegou hoje à capital em um voo com avião da FAB (Força Aérea Brasileira).
A previsão é de que ele vá ainda nesta terça (6) ao CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), onde funcionará o gabinete de transição.
Na quarta, Bolsonaro se reúne com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, pela manhã e com o presidente Michel Temer à tarde. A expectativa é de que ele faça anúncios no fim do dia. 

Folhapress
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Bolsonaro chega ao Congresso como presidente eleito: 'Muito feliz' Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco