Tecnologia do Blogger.
5.11.18

Cachorro espera por quase sete horas dona que fazia prova do Enem, em Rondônia

Desde que a candidata entrou na faculdade particular para fazer o exame, o cão não saiu do local. Na maior parte do tempo, ele olhava em direção a porta central na esperança de que a dona voltaria.

Nem o sol forte ou a chuva impediram que Rex aguardasse a dona por pelo menos sete horas (Foto: Magda Oliveira/G1)
Nem o sol forte ou a chuva que encobriu Cacoal, em Rondônia, na tarde deste domingo (4) impediram que Rex, um cachorro vira-lata, aguardasse por pelo menos sete horas a dona, a estudante de ciências contábeis Mariana Barros de Assis, de 22 anos, terminar de resolver as questões do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O G1 acompanhou a chegada e a saída do cachorro com Mariana. Desde que a candidata entrou na faculdade particular para fazer o exame, o cão não saiu do local. Na maior parte do tempo, ele olhava em direção a porta central na esperança de que a dona voltaria.
Por conta do tempo de espera, chegou a passar mal cinco vezes de fome e cochilou. Mariana conta que encontrou Rex há três anos, na frente de um supermercado. À época, o cachorro tinha por volta de cinco meses.
Comovida pelo estado do animal, já que fazia frio, resolveu levar para casa. "O achei bonitinho, peguei amor e levei", contou. Desde então, os dois não se separaram. Seja em comércio ou fazendo uma caminhada, Rex faz questão de acompanhar Mariana.
Foto: Magda Oliveira/G1
"Onde eu vou, ele me acompanha. E ainda fica me esperando sair", disse a dona do cão.
A relação dos dois chama a atenção de vizinhos e conhecidos. Mariana diz não se incomodar com a companhia diária do cachorro, já que essa é uma forma dele demonstrar carinho. Ela já tentou prendê-lo em casa, mas o cão fica bravo e, na maioria das vezes, consegue escapar. 
Tenho muito amor por ele. E é legal ver como ele tem amor por nós assim. Todo mundo que vê fica impressionado", contou.
Sonho com odontologia
Apesar de estudar ciências contábeis, Mariana informou que sonha com o curso de odontologia e que, por isso, resolveu arriscar para conquistar uma vaga na universidade federal. Ao G1, disse ainda que achou o tema da redação "bom, mas polêmico".
"Foi sobre internet. Foi um tema até bom de se escrever. Polêmico e bem atual", opinou a estudante.
DURAÇÃO E QUESTÕES
Neste domingo, primeiro dia de prova:
45 questões de linguagens, 45 de ciências humanas e redação.
Duração: 5h30
No próximo, dia 11, serão:
45 questões de ciências da natureza e 45 de matemática.
Duração: 5h (30 minutos a mais do que em 2017)
HORÁRIOS DAS PROVAS
Abertura dos portões: 10h (horário de RO)
Fechamento dos portões: 11h (horário de RO)
Início das provas: 11h30 (horário de RO)
Encerramento das provas: 17h (primeiro dia) e 16h30 (segundo dia) (horário de RO)

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Cachorro espera por quase sete horas dona que fazia prova do Enem, em Rondônia Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco