Tecnologia do Blogger.
23.9.18

Paraíba tem 4º melhor índice de geração de empregos do país em agosto, aponta Caged

O desempenho da Paraíba ficou atrás apenas de São Paulo, Pernambuco e Paraná.

A Paraíba ficou em 4º lugar entre as 27 unidades federativas do país / Foto: Reprodução/Internet
A Paraíba voltou a ser destaque na geração de empregos com carteira assinada no país, gerando o 4º maior saldo de vagas e o 2º do Nordeste. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, mostram que o estado gerou 7.244 postos em agosto. 
O desempenho da Paraíba ficou atrás apenas de São Paulo, Pernambuco e Paraná, entre as 26 unidades da federação e do Distrito Federal. Outros cinco estados tiveram queda de emprego em agosto: Maranhão, Acre. Espírito Santo, Sergipe e Rio Grande do Sul.
Todas as atividades econômicas da Paraíba tiveram saldo positivo no último mês. Os dados apontam que o saldo de agosto foi puxado pelo maior volume de contratações nos setores da agropecuária (3.321), da indústria de transformação (2.559) e de serviços (647).
Além disso, foi o melhor agosto em geração de vagas do estado dos últimos cinco anos, potencializado pelo início da safra da zona canavieira e da fabricação de etanol e de açúcar pelas usinas. No acumulado do ano, a Paraíba virou o cenário, tendo agora um saldo positivo de 2.747 vagas formais.
Portal T5
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Paraíba tem 4º melhor índice de geração de empregos do país em agosto, aponta Caged Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco