Tecnologia do Blogger.
5.9.18

João Pessoa aparece em Ranking como 4ª melhor cidade no quesito Meio Ambiente

No mesmo indicador, Campina Grande aparece na 6º posição

 empresa de consultoria Urban Systems divulgou recentemente uma lista das cidades mais inovadoras do Brasil. O ranking Connected Smart Cities elenca as cidades brasileiras que mais se destacaram na questão de inovação e tecnologia em 2018.
A lista foi elaborada a partir da análise de publicações internacionais e nacionais sobre o tema de cidades inteligentes, conectadas e sustentáveis.
O ranking Connected Smart Cities apresenta 11 indicadores: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, educação, saúde, segurança, empreendedorismo, economia e governança.
No segmento Meio Ambiente, a Paraíba é o estado melhor posicionado do Nordeste com duas cidade no Top 10: João Pessoa e Campina Grande. A primeira colocada é a cidade de Santos, no Litoral paulista.

Santos apresenta menor perda na distribuição de água (índice menor de 18%), maior atendimento urbano no sistema de esgoto (100%), além de 100% de cobertura do sistema de coleta de resíduos.
Nas 5 primeiras posições do Ranking de Meio Ambiente estão cidades de 4 regiões brasileiras: Santos (Sudeste), Balneário Camboriú (Sul), João Pessoa (Nordeste) e Itumbiara (Centro-Oeste).
Meio Ambiente é um dos Rankings setoriais que não contam com grandes cidades no topo, sendo neste caso uma cidade média que assume a primeira posição.
No Ranking geral de cidades mais inovadoras do país, João Pessoa aparece na posição 36 e Campina Grande em 43º lugar. Veja!

Reprodução/ Urban Systems
Ranking das cidades mais inovadoras do país / Reprodução/ Urban Systems
Portal T5
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: João Pessoa aparece em Ranking como 4ª melhor cidade no quesito Meio Ambiente Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco