Tecnologia do Blogger.
5.9.18

Após 18 anos, Justiça da Paraíba condena acusado da 'Chacina de Ibiara'

O homem é acusado de matar pai e filho em novembro do ano 2000

Reprodução/ Município ME
A justiça da Paraíba considerou culpado o suspeito de cometer o crime que ficou conhecido como "Chacina de Ibiara" ocorrido há 18 anos. Marcondes Xavier de Oliveir foi condenado a 32 anos de prisão em regime inicialmente fechado. A decisão foi publicada pelo Conselho de Sentença da Comarca de Conceição e a pena deve ser cumprida no Presídio Regional de Cajazeiras, sertão do Estado.
O homem é acusado de matar Sebastião Ferreira de Lima e Ronaldo Ferreira de Lima, pai e filho, em novembro do ano 2000. O crime aconteceu no Sítio José Bento, em Ibiara, município do Vale do Piancó.
Segundo o G1, o juri foi presidido pelo juiz Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto, e, de acordo com a denúncia, Marcondes Xavier, teria assassinado as vítimas com vários disparos de armas de fogo e lesionado, também com arma de fogo, a senhora Francisca Alves, esposa e mãe dos homens que morreram.
Na noite do crime, o acusado e uma terceira pessoa teriam comparecido à residência das vítimas, onde ficaram conversando com Ronaldo. Por volta das 2h da madrugada, eles teriam retornado à residência e pediram água à senhora Francisca, momento em que adentraram no imóvel e que houve o crime.
“A chacina de Ibiara nunca será esquecida na cidade, em que uma família foi quase dizimada, numa madrugada, por motivos não justificáveis, em pleno repouso noturno no aconchego de sua casa. Uma chacina dessa proporção, que abalou a imagem do Vale do Piancó, é tecnicamente difícil de descrever”, afirmou o juiz Antônio Eugênio Leite Ferreira.

Portal T5
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Após 18 anos, Justiça da Paraíba condena acusado da 'Chacina de Ibiara' Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco