Sancel
11.9.18

Em cerca de um ano, 18 prefeitos da Paraíba foram alvos de ações do MP

Um levantamento feito pelo Ministério Público da Paraíba apontou que 18 prefeitos de municípios paraibanos foram alvos de ações civis públicas entre setembro de 2017 e agosto de 2018. Conforme dados disponibilizados pela Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (Ccrimp), somente o prefeito de Taperoá é alvo de sete das 28 denúncias formalizadas pelo MP no período.
Segundo o coordenador da Ccrimp, Eduardo de Freitas Torres, as fraudes mais comuns encontradas nos inquéritos envolvem licitações, execução de contratos e uso de servidores fantasmas.
Para o Ministério Público, o Tribunal de Contas Estado da Paraíba (TCE-PB), assim como outros órgãos de controle, são grandes aliados no combate à corrupção, notadamente diante da facilidade de acesso a informações sobre gastos públicos disponibilizado através do Sagres, mecanismo do TCE, bem como pelo relevante trabalho de auditoria.
PB Agora
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Em cerca de um ano, 18 prefeitos da Paraíba foram alvos de ações do MP Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco