Tecnologia do Blogger.
3.9.18

Com 200 anos de história, Museu Nacional é destruído por incêndio no Rio de Janeiro

O museu foi fundado em 1918 por Dom João VI. Ainda não se sabe o que provocou as chamas.

O incêndio vem destruindo completamente o Museu Nacional, no Rio de Janeiro  Imagem: Reprodução/TV Globo
Fundado em 1818, sendo o mais antigo do país, o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, foi vítima de um incêndio de grandes proporções na noite deste domingo (2). Ele fica na região conhecida como Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, Zona Norte da cidade.
O fogo teria começado por volta das 19h30, após o fechamento dos portões para visitantes. De acordo com a assessoria, as chamas não deixaram feridos, mas ainda não se sabe o que provocou toda a situação.
O Museu Nacional completou 200 anos de vida em 2018 e foi criado por D. João VI. Atualmente ele é vinculado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e calcula-se que tenha mais de 20 milhões de itens que contam a história do país desde a época do Brasil Império, com foco em paleontologia, antropologia e etnologia biológica.
O Corpo de Bombeiros agiu rapidamente para chegar até o local e ainda tenta controlar o fogo, que se espalhou facilmente pela estrutura do museu e vem destruindo todo o prédio.

O Museu Nacional tem 200 anos de história
O Museu Nacional tem 200 anos de históriaFoto: Divulgação
Portal T5
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Com 200 anos de história, Museu Nacional é destruído por incêndio no Rio de Janeiro Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco