Tecnologia do Blogger.
13.9.18

Campanha de vacinação para sarampo e pólio está perto de atingir a meta

A poucos dias do fim, 94% das crianças receberam as doses. Mas há grupos e estados que preocupam. Quem deve tomar as vacinas de sarampo e poliomielite?

A vacina é a melhor arma contra essas duas doenças (Foto: GI/Getty Images)
A três dias do final da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite e o Sarampo, dados preliminares do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI) indicam que a média nacional de doses aplicadas está em 94,7% para o sarampo e 93,6% para a pólio (paralisia infantil).
Foram dadas em todo o país mais de 22 milhões de injeções. Onze estados cumpriram o plano do Ministério da Saúde de vacinar pelo menos 95% do público-alvo para as duas vacinas. Estamos falando de todas crianças entre 1 e menos de 5 anos.
Os estados que garantiram esse bom resultado são: Mato Grosso do Sul, Ceará, Goiás, Paraíba, Maranhão, Sergipe, Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia e Amapá. Por outro lado, o Rio de Janeiro, com uma cobertura abaixo de 80%, está decepcionando, o que abre as portas para surtos na região.
Cerca de 800 mil pequenos ainda não tomaram as vacinas contra as duas doenças. Na faixa etária de 3 e 4 anos, o objetivo inicial do governo foi batido. A maior preocupação é com os bebês de 1 ano de idade, cuja cobertura ainda está em 85,45%. Não deixe de levar seu filho aos postos de saúde.
A campanha de vacinação contra o sarampo e a pólio vai até a próxima sexta-feira (14).
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Campanha de vacinação para sarampo e pólio está perto de atingir a meta Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco