Tecnologia do Blogger.
7.9.18

Agressor de Bolsonaro será transferido para prisão de segurança máxima

Adélio Bispo de Oliveira foi indiciado pela PF com base na Lei de Segurança Nacional


Divulgação/ Polícia Militar MG
A Justiça Federal de Minas Gerais determinou na tarde desta sexta-feira (7) a prisão preventiva do agressor do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), Adélio Bispo de Oliveira. De acordo com a decisão da juíza Patrícia Alencar, o suspeito deve ser transferido para uma penitenciária federal de segurança máxima.
As informações foram transmitidas aos jornalistas pelo deputado Fernando Francischini, que participou da audiência de custódia nesta sexta, em Juiz de Fora (MG), como representante do PSL.
Oliveira foi indiciado pela Polícia Federal com base na Lei de Segurança Nacional. Como publicado pelo 'UOL', com informações da Polícia Federal (PF), uma investigação deve apurar se Oliveira agiu sozinho, como relatou em depoimento, além de averiguar se ele tem distúrbios psicológicos.
Como explica a publicação, ao ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional, o processo passa a correr na Justiça Federal, que tem penas mais duras se comparada à estadual.
Segundo a PF, o agressor de Bolsonaro foi indiciado com base no artigo 20, que prevê o crime de atentado pessoal por inconformismo político. A pena vai de três a dez anos de prisão e pode dobrar se for constatado que o fato resultou em lesão corporal grave. No caso de morte, ela pode triplicar.

Portal T5
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Agressor de Bolsonaro será transferido para prisão de segurança máxima Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco