Tecnologia do Blogger.
27.7.18

Saiba o melhor lugar para se ver o maior eclipse lunar em João Pessoa

O maior eclipse lunar do século acontece a partir das 16:30 de hoje e irá durar cerca de 1:43.

O mais longo eclipe lunar acontece nesta sexta-feira
(Foto: Reprodução)
O eclipe lunar mais longo do século acontece partir das 16h30 desta sexta-feira (27), e deve durar cerca de uma hora e 43 minutos.
Em quase todo o planeta será possível acompanhar o fenômeno que, geralmente, ocorre duas vezes por ano, com um tempo de duração de 60 a 80 minutos, podendo durar até muito menos. Em 2015, por exemplo, a cobertura total da Lua durou apenas 12 minutos.
A Associação Paraibana de Astronomia (APA) vai promover um evento para quem mora em João Pessoa poder assistir ao espetáculo. A partir das 17h da sexta, a A.P.A vai disponibilizar gratuitamente telescópios em um shopping da capital, que fica na praia de Manaíra, para públicos de todas as idades poderem observar o fenômeno. Visto que às 17:16 é a melhor hora de ver o eclipse em João Pessoa.
Além disso, a associação ainda vai transmitir imagens do eclipse em um telão no local, para que os pessoenses possam ver com mais detalhes o raro acontecimento. 
ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Saiba o melhor lugar para se ver o maior eclipse lunar em João Pessoa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco