Tecnologia do Blogger.
3.7.18

Funcionários encontram gatos mortos no Centro Administrativo Municipal, em João Pessoa

A polícia investiga se a morte dos animais foi causada por envenenamento

A perícia compareceu ao local para investigar a causa da morte dos animais                                             Foto: Reprodução/WhatsApp
As pessoas que costumam frequentar o Centro Administrativo Municipal (CAM) de João Pessoa, no bairro de Água Fria, encontraram na manhã desta terça-feira (3) dois gatos mortos dentro do local, com suspeitas de envenenamento.
De acordo com Meyre Ferreira, que atua na proteção de animais na capital, a Delegacia de Crimes contra o Meio Ambiente já compareceu ao local, junto com a perícia, e ambos vão apurar o que aconteceu com os animais.
“A perícia vai ser feita dentro da lanchonete, naquela área do Samu, na piscina e no local onde é armazenada a ração, porque não adianta olhar apenas no gramado. Lá tem muitos animais, muitos gatos. É uma área aberta que não tem segurança, não tem câmeras, é muito vulnerável a tudo e aí existe essa questão do abandono”, explica ela, destacando que o local costuma receber diversos animais abandonados, assim como a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por exemplo.
Meyre ainda informou um dado aproximado de animais mortos desde 2017 no CAM. “De novembro do ano passado para cá foram 80 gatos encontrados mortos, só naquela região do CAM. Todos têm as mesmas características, que é a de envenenamento. Agora vão fazer a perícia mais detalhada”, complementou.
A polícia agora investiga se os gatos de fato foram envenenados no Centro Administrativo Municipal. O envenenamento faz parte dos maus tratos contra animais, que é crime conforme o Artigo 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais), podendo resultar na pena de detenção de três meses a um ano e multa.
Portal T5
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Funcionários encontram gatos mortos no Centro Administrativo Municipal, em João Pessoa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco