Tecnologia do Blogger.
31.7.18

Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite inicia nesta quarta-feira (1º)

De acordo com Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa, a imunização foi antecipada, em relação à campanha nacional, que começa na próxima segunda-feira (6) e se estende até o dia 31.

Tomaz Silva/Agência Brasil
Inicia nesta quarta-feira (1º) a Campanha de Vacinação contra poliomielite e sarampo. Devem ser imunizadas crianças com idade de um ano até menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias). As vacinas serão aplicadas em todas as Unidades de Saúde da Família (USF).
De acordo com Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa, a imunização foi antecipada, em relação à campanha nacional, que começa na próxima segunda-feira (6) e se estende até o dia 31.
Os pais devem levar o cartão de vacina das crianças para que o profissional de saúde avalie a situação vacinal e oferte as doses da tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), conforme a necessidade encontrada. Na falta de comprovação vacinal, por motivos de perda do cartão de vacinas, as crianças deverão ser vacinadas conforme indicação para a faixa etária.
A campanha também ofertará a vacina que previne contra poliomielite ou paralisia infantil. De acordo com o chefe da seção de Imunização da SMS, Fernando Virgolino, as crianças na faixa etária da campanha que tiverem comprovação vacinal de VIP (vacina injetável – vírus inativados), poderão receber a vacina VOP (duas gotinhas – vírus atenuado).

Portal T5
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite inicia nesta quarta-feira (1º) Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco