Tecnologia do Blogger.
29.6.18

Promessa francesa de 19 anos doará premiação da Copa do Mundo à caridade, diz jornal

Kylian Mbappé, atacante do PSG, é considerado um dos melhores jogadores jovens do mundo atualmente.

Mbappé, atacante do PSG e da França, tem apenas 19 anos   Foto: AFP
Com apenas 19 anos de idade, o jovem francês Kylian Mbappé, uma das maiores promessas do futebol europeu atualmente, já demonstra ter postura de gente grande. De acordo com o jornal L’Equipe, o atacante tem a intenção de doar toda a premiação recebida por jogar a Copa do Mundo pela França para a caridade.
No último mês de abril, ainda segundo o veículo de comunicação, o atleta do PSG se reuniu com membros da Premiers de Cordée, uma organização francesa que promove atividades esportivas para crianças hospitalizadas, além de ações de conscientização sobre deficiência. Durante o encontro, Mbappé, contou sobre seu objetivo: distribuir a premiação de forma integral para causas sociais.
O jornal revela que o jovem prodígio ganha cerca de 20 mil euros por partida, e pensa que não é necessário receber para jogar pela Seleção Francesa. Antes do Mundial, Mbappé já havia ajudado a custear uma viagem pedagógica de 25 estudantes franceses à Rússia.
Outros jogadores da França também poderão aderir à bela atitude. Caso chegue até às quartas de final da Copa, por exemplo, derrotando a Argentina, a premiação francesa deve ser de 15 milhões de euros no total.
“Quando você joga uma Copa do Mundo, está aqui pelo prazer. É um sonho realizado. Então, não me importo com o dinheiro. Eu não estou jogando o Mundial por isso”, declarou o zagueiro Samuel Umtiti em entrevista coletiva nesta quinta (28).

Portal T5
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Promessa francesa de 19 anos doará premiação da Copa do Mundo à caridade, diz jornal Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco