Tecnologia do Blogger.
5.6.18

Lula e Pelé depõem neste terça-feira (5) como testemunhas em processo da Lava Jato

A operação sobre a qual Lula e Pelé vão depor investiga a suposta compra de votos para o Rio de Janeiro sediar os Jogos Olímpicos em 2016.

O ex-presidente Lula depõe nesta terça-feira (5), por videoconferência, como testemunha de defesa de seu antigo aliado, o ex-governador do Rio Sergio Cabral (MDB). Na mesma condição, Pelé também prestará depoimento a pedido de Carlos Arthur Nuzman.
O depoimento do petista não será realizado na sede da Justiça Federal em Curitiba, como é usual entre os presos da Lava Jato, mas na própria sede da Polícia Federal, onde ele está preso desde 7 de abril.
O depoimento de Lula está marcado para ter início às 10h da manhã, transmitido para a Justiça Federal do Rio, onde corre a ação contra Cabral. Equipamento de filmagem foi montado na sede da PF em Curitiba, onde o ex-presidente cumpre pena de 12 anos e um mês de reclusão no caso triplex, para que ele preste declarações sobre o emedebista.
Eles devem falar sobre Cabral nos autos de ação penal na Operação Unfair Play, deflagrada contra esquema de compra de votos para a escolha do Rio como sede olímpica de 2016. Com Estadão Conteúdo.
De acordo com a denúncia, o ex-governador, o ex-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) Arthur Nuzman e o diretor de operações e marketing do COB Leonardo Gryner solicitaram diretamente ao empresário Arthur Soares propina de US$ 2 milhões para os senegaleses Papa Diack e Lamine Diack. O valor garantiria votos para o Rio.

Portal T5
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Lula e Pelé depõem neste terça-feira (5) como testemunhas em processo da Lava Jato Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco