Tecnologia do Blogger.
28.6.18

Governo Temer tem 79% de reprovação, diz pesquisa Ibope

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 24 de junho e ouviu 2 mil pessoas em 128 municípios.

Pesquisa divulgada na manhã desta quinta-feira (28) pelo Ibope aponta que o governo do presidente Michel Temer (MDB) tem reprovação de 79% dos brasileiros. Estes consideram a gestão com ruim ou péssima. O levantamento do Ibope foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Temer recebeu os seguintes percentuais de avaliação:
Ótimo/bom: 4%
Regular: 16%
Ruim/péssimo: 79%
Não sabe/não respondeu: 1%
Em abril, quando foi feita última pesquisa Ibope, 72% consideravam o governo "ruim/péssimo"; 21%, "regular"; e 5% avaliavam como "bom/ótimo".
A confiança no presidente e a avaliação da maneira de governar também diminuíram de março para junho, mas os resultados oscilaram dentro da margem de erro. O número de pessoas que confiam no presidente caiu de 8% em março para 6% em junho. O percentual dos que não confiam subiu de 89% para 92%. O número dos que aprovam a maneira de governar de Michel Temer recuou de 9% para 7% e o dos que desaprovam aumentou de 87% para 90%.
De acordo com a pesquisa, 63% dos brasileiros acreditam que o governo de Michel Temer é pior do que o de Dilma Rousseff. Esse número cresce para 78% na região Nordeste. Além disso,  74% da população acreditam que o final do atual governo será ruim ou péssimo. No Nordeste, o percentual sobe para 83%.
ÁREAS DE ATUAÇÃO – A pesquisa CNI-Ibope também mostra como os brasileiros avaliam a atuação do governo em nove áreas. Mais de 75% dos entrevistados reprovam as políticas e ações do governo. A pior avaliação é para a área de impostos, em que 92% desaprovam as ação do governo. Em seguida, com 89% de desaprovação aparece a taxa de juros.
O combate ao desemprego é reprovado por 87% e as ações na área de saúde são desaprovadas por 88% da população. As políticas e medidas na segurança pública são reprovadas por 83% dos brasileiros.
A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 24 de junho e ouviu 2 mil pessoas em 128 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Portal T5
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Governo Temer tem 79% de reprovação, diz pesquisa Ibope Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco