Tecnologia do Blogger.
7.6.18

Explosão no Iraque deixa sete mortos e muitos feridos

Testemunhas falaram de casas parcialmente destruídas e importantes danos materiais.

Uma forte explosão sacudiu o bairro xiita de Sadr City, no leste de Bagdá, causando ao menos sete mortos e vários feridos na noite dessa quarta-feira (6), indicaram fontes dos serviços de segurança.
A explosão, que ocorreu perto da mesquita xiita onde este braço do islã relembra a morte do imã Ali, genro do profeta Maomé, deixou mortos e feridos, segundo fontes médicas e de segurança.
"Sete pessoas morreram quando explodiram armas pesadas, pertencentes a um grupo armado, depositadas em uma casa", disse à AFP um alto oficial da Polícia.
"Um depósito de armas explodiu em Sadr City, e as forças de segurança iniciaram uma investigação para determinar as causas", indicou, em um comunicado, o Comando de Operações iraquiano.
"Estas armas pesadas pertencem a um grupo armado e estavam depositadas em uma casa", disse à AFP, sob a condição de ter a identidade preservada, o alto oficial. "Havia granadas RPG, obuses e outros projéteis", informou.
Testemunhas falaram de casas parcialmente destruídas e importantes danos materiais. As informações são da agência AFP.
Sadr City é reduto do líder xiita Moqtada Sadr, ex-chefe da milícia que se tornou líder anticorrupção e surpreendeu ao ocupar o primeiro lugar nas legislativas de 12 de maio.

Portal T5
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Explosão no Iraque deixa sete mortos e muitos feridos Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco