Tecnologia do Blogger.
4.5.18

Mensagem de 'esquilo' no WhatsApp trava aplicativo e até o celular; saiba mais

Apesar da falha, os usuários podem ficar tranquilos que não se trata de um vírus.

A mensagem do "esquilo" acaba travando os smartphones Android Foto: Reprodução/TechTudo
Um novo “bug” no WhatsApp tem chamado a atenção dos usuários brasileiros nos últimos dias. Se trata de uma simples mensagem com o emoji de um esquilo, acompanhado da frase “não toque aqui” ou “aperte no esquilo”, que vem sendo compartilhada no app e afeta celulares que utilizam o sistema Android.
Caso a pessoa, de fato, clique na mensagem, a falha faz com que o aplicativo trave e precise ser reiniciado. Em alguns casos, inclusive, o travamento se estende ao smartphone, e o usuário precisa desligar e ligar novamente o celular.
Apesar de tudo, o erro não se trata de um vírus, então se você caiu nessa “brincadeira” não precisa entrar em pânico. Basta reiniciar o WhatsApp e voltar a usá-lo normalmente. A empresa não se pronunciou sobre o problema até o momento.
De acordo com o site especializado Xataka Android, o bug acontece quando um conjunto de mais de 4 mil caracteres ocultos é enviado em apenas uma mensagem. Por esse motivo, o aplicativo acaba não se tornando responsivo, já que a quantidade é acima do suportado.
Portal T5
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Mensagem de 'esquilo' no WhatsApp trava aplicativo e até o celular; saiba mais Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco