4.5.18

Ginecologista explica sobre o bloqueio da menstruação

Suspensão é opção para quem quer se livrar dos sintomas da TPM, mas medida deve ser realizada com orientação médica

Interromper a menstruação é uma opção escolhida por muitas mulheres, sejam por causa de cólicas, mudanças de humor, enxaqueca, alergias, endometriose, sangramento intenso ou irregular e até para aquelas que preferem não passar por esse processo causado mensalmente devido à descamação do endométrio, parede interna do útero.

Atualmente, a medicina conta com diversos itens para a realização dessa ação. Entre os mais utilizados estão os anticoncepcionais orais de progesterona ou combinados de estrogênios e progesterona, DIU ou implante de progesterona, injeção de progesterona de depósito, anel vaginal e adesivos contraceptivos.
“O bloqueio da menstruação não é causador de nenhuma doença e não afeta a fertilidade da mulher, já que após a sua interrupção os ciclos menstruais se restabelecem normalmente em períodos de semanas ou meses, dependendo do método utilizado. Porém, a maioria dos métodos podem provocar algum efeito colateral, como aumento de peso e retenção de líquido", explica a ginecologista de São Paulo, Dra. Maria Elisa Noriler.
Notícias ao Minuto
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Ginecologista explica sobre o bloqueio da menstruação Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco