Tecnologia do Blogger.
11.5.18

Mar em San Diego se torna azul-metálico e surpreende moradores


Os s moradores de San Diego, na Califórnia, foram surpreendidos com deslumbrantes “ondas” de cor azul brilhante.

O fenômeno, conhecido como “maré vermelha”, é produzido por algas e não era registrado desde 2013 na cidade norte-americana, noticia o G1.
Durante o dia, o mar fica vermelho, mas ao anoitecer as algas irradiam um brilho azulado ao serem agitadas por movimentos da água.
Os shows de luzes bioluminescentes – ou seja, produzidas e emitidas por um organismo vivo – também já foram registrados em outras partes do mundo.
Em seu site, o Instituto Scripps de Oceanografia da Califórnia diz que as marés vermelhas não são previsíveis e que não há como estimar a duração do fenômeno, podendo durar dias, semanas ou até um mês.
A red tide offshore San Diego is bringing a spectacular display of to beaches at night, as captured in this photo by John H. Moore. Scripps scientist Michael Latz said the red tide is due to massive numbers of dinoflagellates including Lingulodinium polyedra. 🌊

Os dinoflagelados, as algas que compõem o fenômeno, não estão na lista de “mais tóxicos”. Os cientistas, porém, alertam que algumas pessoas podem ser sensíveis a eles e sugerem manter distância dos organismos.
Notícias ao Minuto
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Mar em San Diego se torna azul-metálico e surpreende moradores Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco