8.5.18

Agentes de combate a endemias entram em greve nesta quarta

De acordo com Célia Marques, presidente do sindicato da categoria, há pelo menos seis anos, os profissionais não têm reajuste

Protesto aconteceu na manhã desta terça-feira (Foto: Divulgação)
Agentes de combate a endemias realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (8) em frente ao Centro de Zoonoses, no bairro dos Bancários, em João Pessoa. De acordo com Célia Marques, presidente do sindicato da categoria, há pelo menos seis anos, os profissionais não têm reajuste. Ela afirmou que, por conta disto, até que o prefeito receba a categoria, eles irão entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (9).
“Há 15 dias fizemos uma mobilização e o líder do prefeito, o vereador Milanez Neto,  foi para lá e dialogou com a gente. O acordo era que em 15 dias o prefeito iria dizer de quanto seria o reajuste e o prazo expirou hoje e a gente não teve resposta. Recentemente ele deu aumento a cinco categorias e está deixando a gente de fora. Temos uma lei municipal que diz que todo ano o prefeito dê reajuste em julho para os agentes, de 4,5%, e ele não esta cumprindo”, afirmou.
Ainda segundo Célia, além desta falta de reajuste, os profissionais estão alegando a falta de repasse para fardas, bolsas e crachás. Ela afirmou que os últimos crachás que receberam foram na gestão do então prefeito Luciano Agra.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde do município, mas não teve resposta.
Portal Correio
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Agentes de combate a endemias entram em greve nesta quarta Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco