Tecnologia do Blogger.
12.4.18

Playoffs da NBA estão definidos; veja os confrontos

A temporada regular do liga norte-americana de basquete chegou ao fim na noite desta quarta-feira, 11 de abril

Getty Images
A temporada regular da NBA chegou ao fim na noite desta quarta-feira (12), definindo assim os playoffs da liga profissional de basquete dos Estados Unidos. Após 82 jogos, 16 equipes se classificaram.
Entre os destaques da última rodada, estão LeBron James, que pela primeira vez na carreira jogou uma temporada completa - 82 partidas - e Russell Westbrook, que fez história ao pegar 20 rebotes no último jogo de classificação do Oklahoma City. Com isso, ele se tornou o primeiro atleta a conseguir um triplo-duplo em duas temporadas da NBA.
Os duelos dos playoffs ficaram definidos assim:
Conferência Leste
Toronto Raptors (1) x Washington Wizards (8)
Boston Celtics (2) x Milwaukee Bucks (7)
Philadelphia 76ers (3) x Miami Heat (6)
Cleveland Cavs (4) x Indiana Pacers (5)
Conferência Oeste
Houston Rockets (1) x Minnesota Timberwolves (8)
Golden State Warriors (2) x San Antonio Spurs (7)
Portland Trail Blazers (3) x New Orleans Pelicans (6)
Oklahoma City Thunder (4) x Utah Jazz (5)
ENTENDA OS PLAYOFFS DA NBA
A NBA tem 30 equipes, divididas em 2 Conferências: A Leste e a Oeste. A Conferência Leste possui 15 equipes, divididas em 3 divisões: do Atlântico central e a sudeste. A Conferência do Oeste possui 15 equipes, divididas também em 3 divisões: do Pacífico, sudoeste e a noroeste.
Todas as equipes jogam 2 vezes contra os times da outra Conferência e jogam 3 ou 4 vezes contra os times da mesma Conferência. Após os 82 jogos de cada equipe, os 8 melhores times de cada Conferência jogam nos Playoffs. Nos Playoffs, os jogos são sempre dentro das Conferências, respeitando a seguinte classificação: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. As tres rodada dos Playoffs é sempre disputada em melhor de sete partidas. Nos Playoffs, os times das 2 conferências apenas se encontram na grande final. É o jogo do Campeão do Leste contra o Campeão do Oeste.
REGRAS
A NBA é a Liga Norte Americana de Basquete Profissional e tem suas regras próprias. No resto do mundo, os jogos são realizados com as regras da Federação Internacional de Basquete. Cada vez que a seleção dos Estados Unidos vai competir em Campeonatos Mundiais ou em Olimpíadas, é necessário jogar de acordo com as regras da Federação Internacional, mais conhecida pela sigla FIBA.

NOTÍCIAS AO MINUTO
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Playoffs da NBA estão definidos; veja os confrontos Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco