Tecnologia do Blogger.
12.4.18

‘Minha hora vai chegar’, diz Renato Gaúcho sobre treinar a seleção

O técnico do Grêmio concedeu uma entrevista à filha estudante de jornalismo

Getty Images
Após conquistar o Campeonato Gaúcho no último domingo, o técnico Renato Portaluppi tirou uns dias de folga e viajou para o Rio de Janeiro, onde ele passa a semana.
Nesta quarta-feira (11), o treinador do Grêmio relaxou nas famosas areias da Praia de Ipanema, ao lado da filha Carol Portaluppi. Ele aproveitou o tempo livre e deu uma entrevista à herdeira, que estuda jornalismo.
Carol fez três perguntas ao pai e publicou três vídeos com as respectivas respostas de Renato. A primeira tinha relação com a seleção brasileira. O técnico disse que sonha em assumir o comando do time nacional e confia que a hora dele vai chegar.
Confira abaixo:
1) Se você fosse técnico da seleção no momento, levaria alguém do Grêmio? E você tem vontade de treinar a seleção um dia?
“Ah, esse negócio de ‘Se eu fosse treinador da seleção brasileira, levaria A, B ou C...’ Isso é muito do treinador da seleção que no caso é o Tite... que está fazendo um grande trabalho à frente da nossa seleção. Então, cabe a ele escolher os jogadores, quem ele acha que deva levar para uma Copa do Mundo... Agora, é lógico... Se você me perguntar, pessoalmente, se deveria ter jogadores do Grêmio na seleção? Sim! Mas volto a repetir, isso é um problema para o treinador que é o Tite. E é lógico... Todo treinador tem que ter os seus objetivos. Eu tenho o meu sonho, os meus objetivos ainda que é continuar conquistando títulos... óbvio que tenho o sonho de chegar na seleção brasileira. Mas eu sei que a minha hora vai chegar, tenho que continuar trabalhando no clube...”
2) Qual o tamanho da estátua que você quer?
“O tamanho da estátua acredito que seja uma estátua normal. Tenho 1,85m, acredito que vai ser um pouquinho mais, um pouquinho menos... Na mesma altura... Acho que o importante não é o tamanho da estátua, e sim que a estátua saia... Já que a diretoria e o próprio presidente já me garantiram que dia 15 de setembro, aniversário do clube, vão inaugurar a estátua... Você vai ficar lá talvez três dias só limpando a estátua, tirando pó dela...”.
3) Qual campeonato o Grêmio vai focar nesse momento?
“O Grêmio não vai focar em nenhum campeonato. O Grêmio tem três campeonatos, a Libertadores já está em andamento. Sábado, já estreamos no Brasileiro e depois entramos na Copa do Brasil... Não é que o Grêmio vai escolher o campeonato pra brigar por ele, vai brigar pelos três. É lógico que lá na frente, onde tivermos mais chances de ganhar um, de repente a gente direciona mais as possibilidades desse campeonato. No início, pode ter certeza que vamos brigar pelos três”.

NOTÍCIAS AO MINUTO
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: ‘Minha hora vai chegar’, diz Renato Gaúcho sobre treinar a seleção Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco