6.4.18

Em ato pró Lula em JP, sede da TV Cabo Branco é atacada

Manifestantes se reuniram na frente do Colégio Lyceu Paraibano, em João Pessoa, para protestar contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O trânsito precisou ser interrompido na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da Capital. O ato foi organizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e pela Frente Brasil Popular. 
A manifestação contou também com a participação de movimentos sociais do campo, da cidade e demais legendas partidárias que são contra a prisão de Lula. Os manifestantes pecorreram várias ruas da Capital. De acordo com relatos, a sede da TV Cabo Brabco teria sido alvo de ações de vandalismo. O portão lateral da empresa chegou a ser destruído, assim como uma vidraça foi alvo da depredação. Ninguém foi preso.
A prisão do ex-presidente foi decretada na última quinta-feira (5), pelo juiz federal Sérgio Moro. O petista foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex do Guarujá (SP).
De acordo com o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, o decreto da prisão do ex-presidente Lula, em menos de 24 horas, do Superior Tribunal Federal (STF) ter negado o Habeas Corpus, foi mais um golpe contra o povo. “Ainda existia embargos para serem julgados no TRF-4, mas mesmo assim eles decretaram a prisão do presidente Lula. Dessa forma, estamos convidando todas e todos que são solidários com a nossa democracia para protestar conosco".
  
 

PB Agora
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Em ato pró Lula em JP, sede da TV Cabo Branco é atacada Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco