Tecnologia do Blogger.
27.3.18

Conheça 5 erros comuns que os novos pais cometem

Para os pais de primeira viagem, a idéia é não ser tão duro consigo sobre levar a tarefa à perfeição

Apesar de tudo depender de aprendizado, alguns pais agem corretamente na primeira vez, e outros não desenvolvem a parentalidade tão bem. Para os pais de primeira viagem, a idéia é não ser tão duro consigo sobre levar a tarefa à perfeição.

Dito isto, tentem aprender com os erros que outros fizeram e bravamente compartilharam com o público. Veja uma seleção de 5 erros bastante comuns cometidos pelos novos pais.
1 - Gastar muito mais dinheiro do que o necessário
Os bebês crescem realmente com rapidez e deixam de usar logo as peças de roupa pelo menos ate o primeiro ano de vida. O ideal é os pais focarem em peças fáceis de lavar, sem muita extravagância, já que os bebês saem pouco de casa nos primeiros meses.
2 - Comparar o próprio bebê com outros
Dois bebês não são iguais, até mesmo quando são criados juntos. Não compare o desenvolvimento do seu filho com outro. A época de nascimentos dos dentes, do início de andar, falar, varia de bebê para bebê. Forçar o seu filho por achar que ele está 'atrasado' no desenvolvimento pode causar muitos problemas, incluindo motor e físico.
3 - Ignorar a higiene bucal
Praticar a boa higiene bucal com os bebês é uma grande maneira de garantir que eles continuem a prática conforme ficarem mais independentes. A higiene bucal não se limita apenas aos dentes. Ter cuidado com as gengivas do bebê é muito importante, e esta prática deve obviamente continuar conforme o bebê inicia a dentição.
4 - Ficar exageradamente aprisionado(a)
É claro que ser pai e mãe é função de tempo integral, mas isso não significa que a pessoa não seja permitida a deixar a casa nunca. Ficar aprisionado dentro de casa por muito tempo afetará a pessoa, causando muito stress ara os pais.
Se os pais não estiverem se sentindo muito empolgados, não se preocupem sobre se vestir tão bem. Simplesmente usar aquelas roupas para se exercitar e seguir para uma boa caminhada no parque ou até apenas ao redor da vizinhança é uma boa alternativa para mudar de ambiente.
A criança cresce muito rápido e os momentos com aquele bebezinho indefeso e super dependente dos pais, passam igualmente rápido. A dica é ser feliz, permanecer saudável e positivo, e celebrar o novo bebê. Ele ou ela crescerá mais rapidamente do que os pais possam perceber.
5 - Acreditar em cada coisa que escutar
Bebê novo é sinônimo de familiares e amigos, todos ansiosos por pegar no colo e, claro, dar sugestões sobre como os pais devem cuidar e educar a criança. Contudo, cada criança, bem como cada pai, pode e deve seguir o instinto natural que aparece quando um filho nasce.
Notícias ao Minuto
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Conheça 5 erros comuns que os novos pais cometem Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco