9.12.17

Ouvir coração do bebê em casa? Não é recomendado

Especialistas consultados referem que, não tendo formação, os pais podem estar captando o batimento cardíaco da gestante e não o do bebê

Os casais que estão a planejando o nascimento dos filhos para breve foram alertados para, neste Natal, não comprarem dispositivos médicos para realizar dopplers domésticos - equipamento que permite ouvir o ritmo cardíaco do feto - porque “os resultados dos exames podem ser falsos”, alerta o jornal britânico Metro.

Os especialistas consultados pelo meio de comunicação referem que, não tendo formação, os pais podem estar captando o batimento cardíaco da gestante em vez do do bebê.
A diretora executiva da Kicks Count – uma associação que encoraja as grávidas a adquirirem conhecimento sobre a gestação - advertiu que os dispositivos portáteis não são apropriados para que os familiares ofereçam aos futuros pais nesta época festiva.
Estes equipamentos são, na opinião da diretora executiva, dispositivos que “devem unicamente ser usados pelas equipes médicas. Nas mãos erradas, podem fornecer uma garantia falsa, já que a placenta e o batimento cardíaco da mãe podem ser facilmente confundidos com um batimento cardíaco fetal".
Notícias ao Minuto
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Ouvir coração do bebê em casa? Não é recomendado Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco