Tecnologia do Blogger.
30.11.16

Mais de 140 ambulâncias estão paradas em quartel em Nova Iguaçu, RJ

Veículos deveriam começar a ser utilizados logo após a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.


Cento e quarenta e quatro ambulâncias estão paradas no quartel do Corpo de Bombeiros em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Os veículos foram enviados pelo Ministério da Saúde para serem usados durante os Jogos Olímpicos e as Paralimpíadas. Logo em seguida, seriam doados para o Rio de Janeiro e outras cidades do Estado, como mostrou o RJTV 1ª edição nesta quarta (30).

No entanto, os jogos terminaram há mais de dois meses e, até o momento, isso não aconteceu. No pátio do quartel, os carros ficam expostos ao sol, à chuva e ao sereno. O Ministério da Saúde informou que o processo de distribuição das ambulâncias está em andamento. Socorristas afirmam que várias cidades da Baixada Fluminense contam com apenas uma ambulância para fazer o atendimento ao público. 

Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde, 10 ambulâncias utilizadas durante as competições estão em funcionamento no Rio de Janeiro. O órgão, agora, espera a liberação de mais 27 veículos. A secretaria pediu ainda a liberação de mais 54 carros para todo o estado, já que os veículos em circulação estão antigos. Mas para essa requisição, no entanto, ainda não há uma resposta do Ministério da Saúde. Ao todo, o Rio de Janeiro conseguiu 37 ambulâncias e solicitou outras 54. As demais serão transferidas para outros estados. 

Anonimamente, entretanto, bombeiros afirmam que a situação no momento é crítica. "Muitas pessoas nos ligam pedindo atendimento, reclamam que os parentes estão com problemas de saúde. O problema é que não temos ambulâncias para podermos trabalhar. Não temos como atender. É revoltante ver mais de 130 ambulâncias equipadas, cada uma custando mais de R$ 135 mil, paradas", disse um bombeiro, que, por medo de sofrer alguma punição, pediu para não ser identificado. 


G1
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Mais de 140 ambulâncias estão paradas em quartel em Nova Iguaçu, RJ Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco