Tecnologia do Blogger.
29.6.16

BOMBEIROS REALIZARÃO SIMULADO DE EMERGÊNCIA EM SHOPPING DE GUARABIRA

Imagem ilustrativa
O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), através do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3º BBM), promoverá, na próxima sexta-feira (1), um simulado de evacuação de emergência no shopping Cidade Luz, em Guarabira. A atividade terá início às 11h, com a  realização de uma simulação de incêndio em uma caldeira, localizada no próprio estabelecimento.

Os bombeiros militares atuarão com as guarnições e viaturas operacionais de combate a incêndio, busca e salvamento e atendimento pré-hospitalar, a fim de estabelecerem um posto de comando - através de um 'Sistema de Comando de Incidentes'. No simulado, será utilizado o método  de Simples Triagem e Rápido Atendimento (START) para socorrer às vitimas - definindo prioridades pelo grau de gravidade dos feridos.

Na ocasião, as pessoas serão orientadas a como proceder em situações de emergência em locais de concentração de público e que seja necessária a imediata evacuação de área.
Para o comandante do 3º BBM, o tenente-coronel Joelson Macena, “essa é uma oportunidade para colocarmos em prática nossos treinamentos e mostrarmos a relevância da profissão bombeiro militar, que será enaltecida por ocasião do Dia Nacional do Bombeiro, o 2 de julho.”

Essa 'Demonstração Técnico Professional' estará ocorrendo simultaneamente em várias unidades operacionais do Corpo de Bombeiros Militar.  O objetivo é mobilizar a população para a redução dos riscos de incêndio e a proteção da sociedade como um todo.

Informativo em Foco com Assessoria de Imprensa do 3°BBM
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: BOMBEIROS REALIZARÃO SIMULADO DE EMERGÊNCIA EM SHOPPING DE GUARABIRA Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco