Tecnologia do Blogger.
29.9.15

Inadimplência atinge 50% em escolas privadas na Paraíba, diz sindicato

Pais com contas em aberto estão sendo chamados para negociar.
Nomes de quem não entra em acordo são enviados para o SPC.


A inadimplência nas escolas privadas na Paraíba atingiu um índice histórico de 50%. A média registrada nos últimos anos era de 30%, segundo o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba (Sinepe-PB), Odésio Medeiros. Por conta disso, as escolas estão encaminhando os nomes dos pais devedores aos órgãos de proteção de crédito.

“Nunca chegamos a 50% de inadimplência, essa é uma marca histórica. As pessoas estão usando a crise para deixar de quitar suas obrigações mas, quando matricularam os filhos, essas despesas já estavam previstas no orçamento”, reclamou Odésio. 

São considerados inadimplentes mensalidades em aberto há pelo menos 60 dias. Segundo o sindicato, desde o início de setembro os pais inadimplentes estão sendo chamados para negociar e, só nos casos em que não houver acordo os nomes são encaminhados para o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Segundo Odésio, a Paraíba tem 720 escolas privadas, do ensino infantil ao médio. O sindicato representa escolas de todo o estado, exceto de Campina Grande.

O secretário do Procon-JP, Helton Renê, salientou que a atitude das escolas em enviar os nomes dos devedores aos órgãos de proteção ao crédito e não renovar a matrícula é legítima e vale como defesa dos empresários. “Agora o aluno não pode sofrer qualquer tipo de constrangimento, seja pedagógico ou financeiro”, alertou.


G1PB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Inadimplência atinge 50% em escolas privadas na Paraíba, diz sindicato Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco