Tecnologia do Blogger.
30.9.14

EUA confirmam primeiro caso de ebola diagnosticado no país

Informação é dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.  Nesta segunda-feira, paciente havia sido isolado em hospital de Dallas.



 Do: G1
Estados Unidos confirmaram, nesta terça-feira (30), o primeiro caso de ebola diagnosticado no país. O órgão fornecerá mais informações sobre o caso em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira.
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos
Segundo a AFP, o paciente é um homem que contraiu o vírus na Libéria e viajou ao Texas, onde foi hospitalizado com sintomas que foram confirmados como o vírus ebola. A informação foi confirmada por um porta-voz do CDC à agência.

Paciente isolado
Nesta segunda-feira (29), um paciente havia sido isolado em um hospital de Dallas, nos Estados Unidos, após apresentar sinais de estar infectado com ebola. Ainda não foi confirmado se este é o mesmo caso confirmado pelo CDC.
O Hospital Texas Health Presbyterian disse em um comunicado que os sintomas apresentados pelo paciente e uma recente viagem feita por ele indicavam um possível caso de ebola.

Os testes preliminares feitos no paciente deveriam ficar prontos nesta terça-feira. Não foram dados mais detalhes sobre este paciente.
O Instituto Nacional de Saúde americano (NIH) recebeu recentemente um médico americano que foi exposto ao vírus enquanto trabalhava em Serra Leoa de maneira voluntária. Outros quatro pacientes foram tratados em hospitais da Geórgia e do Nebraska.

Mais de 3 mil mortos na África
O balanço mais recente divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) calculou que 3.091 pessoas já morreram de ebola desde o início da epidemia, em março em cinco países da África Ocidental. Ao todo, 6.574 pessoas foram infectadas nessa região.
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: EUA confirmam primeiro caso de ebola diagnosticado no país Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco