Seleção Brasileira encerra série de amistosos com vitória, mas Ancelotti ainda vê pontos a melhorar antes dos próximos compromissos.
A Seleção Brasileira encerrou no fim de semana sua primeira sequência de amistosos desde a eliminação nas oitavas de final da última Copa do Mundo. Apesar da avaliação positiva feita pelo técnico Carlo Ancelotti, os resultados e o desempenho apresentados indicaram que a equipe ainda tem um longo caminho pela frente no processo de reconstrução.
Na Austrália, o Brasil iniciou a série com um empate por 1 a 1 contra a equipe da casa, em Townsville. A atuação foi considerada muito ruim, e o empate só aconteceu no último lance, com um cabeceio de Rayan.
Em Brisbane, a Seleção apresentou momentos melhores e venceu por 4 a 2, mas voltou a demonstrar dificuldades no setor defensivo. Já diante da Índia, em Calcutá, a equipe venceu por 4 a 0 em uma partida de ritmo lento. O confronto ainda teve três falhas evidentes dos goleiros brasileiros.
“Saímos deste período com a sensação de que os jogadores vão poder fazer melhor. Cada jogador tem as suas características, e, no final, saímos satisfeitos”, afirmou Ancelotti. O treinador, porém, reforçou que a pressão permanece sobre a equipe.
Ancelotti testa novos jogadores
Durante a sequência de partidas, Ancelotti convocou nove jogadores que ainda não haviam defendido a Seleção Brasileira. Alguns dos novatos tiveram boas atuações, como os laterais Matheuzinho e Arthur Dias.
O atacante Samuel Lino também conseguiu apresentar um bom desempenho entre os jogadores que buscam conquistar maior espaço no grupo. Apesar das avaliações positivas, nenhum dos atletas terminou a série de amistosos como grande destaque.
Ancelotti elogiou nomes como Jair, Bontempo, Breno Bidon e Arthur Dias, além dos goleiros. A avaliação sobre os jogadores que atuaram na posição, entretanto, foi marcada por problemas ao longo dos três jogos.
Hugo Souza foi criticado após não saltar na tentativa de defesa no gol sofrido contra a Austrália na primeira partida. No segundo duelo diante dos australianos, Otávio teve participação nos dois gols adversários e também quase sofreu outro gol após uma falha de Irankuda na finalização. Contra a Índia, Pedro Morisco teve pouco trabalho.
Bruno Guimarães mantém bom desempenho
Entre os jogadores já conhecidos por Ancelotti, Bruno Guimarães voltou a apresentar futebol em alto nível. O meio-campista também não demonstrou abatimento pelo erro no pênalti contra a Noruega, lance que teve grande peso na campanha da Copa do Mundo.
Vinicius Junior, por outro lado, ainda busca recuperar a melhor fase. O atacante vem tendo dificuldades no Real Madrid, embora tenha apresentado bons momentos durante o segundo jogo contra a Austrália.
O técnico também identificou falta de ritmo em Estêvão e Endrick. Segundo Ancelotti, os dois jovens não têm sido titulares em seus clubes, Chelsea e Real Madrid, respectivamente, e isso pode dificultar o desempenho em partidas competitivas pela Seleção.
“Temos que dar-lhes oportunidade, porque se vê que os jogadores que têm mais dificuldade às vezes são aqueles que não têm minutos nos clubes. Eles encontram uma dificuldade maior para jogar um jogo competitivo. Pode ser o caso do Estêvão, como pode ser o do Endrick”, explicou.
Brasil terá novos amistosos em novembro
Os próximos testes da Seleção Brasileira acontecerão em novembro, em amistosos no Estádio Nacional de Singapura. O primeiro será contra o Japão, no dia 14. O confronto marcará um novo encontro entre as equipes após a vitória brasileira de virada na fase de 32 da Copa do Mundo, definida com gol de Martinelli nos acréscimos.
No dia 17, o Brasil enfrentará Singapura.
Ancelotti afirmou que a sequência recente ajudou a esclarecer suas ideias para a próxima convocação. Até a divulgação da lista, o treinador pretende acompanhar partidas no Brasil e no exterior.
“Este foi um período interessante. Tenho uma ideia muito mais clara para a próxima convocação”, declarou.
O italiano indicou que não pretende promover grandes mudanças no grupo, mas ainda quer observar outros jovens jogadores que não estavam preparados para esta Data Fifa.



0 commentarios:
Postar um comentário