Vereador Gerson Cândido apresenta propostas para transporte das UBS e pavimentação asfáltica da subida do Memorial Frei Damião.
Durante sessão da Câmara Municipal de Guarabira, o vereador Gerson Cândido apresentou propostas voltadas à melhoria do atendimento em saúde e da infraestrutura do município. Entre as iniciativas, estão a solicitação de alteração de uma Emenda Impositiva destinada inicialmente à compra de uma ambulância e um requerimento para buscar recursos para a pavimentação da subida do Memorial Frei Damião.
Em uma atuação marcada pela atenção às necessidades da população, Gerson Cândido solicitou à prefeita Léa Toscano a alteração da Emenda Impositiva nº 41, que havia sido destinada inicialmente à aquisição de uma ambulância para a UBS da Comunidade de Tananduba, na zona rural de Guarabira.
Gerson Cândido propõe novo destino para emenda
A proposta do vereador é que os recursos sejam remanejados para a compra de um veículo destinado exclusivamente ao transporte das equipes de profissionais das UBS de Tananduba e Pirpiri.
O veículo também deverá ser utilizado para a realização de visitas domiciliares e, quando necessário e possível, para o transporte da população até as unidades de saúde de Guarabira.
A iniciativa de Gerson Cândido busca atender às necessidades de deslocamento dos profissionais e da população assistida pelas unidades de saúde das comunidades.
Vereador solicita pavimentação da subida do Memorial Frei Damião
Por meio do Requerimento nº 564 de 2026, Gerson Cândido também solicitou o envio de ofício ao deputado federal Romero Rodrigues.
O objetivo é pedir esforços para a inclusão, no Orçamento da União do próximo ano, de recursos destinados à execução da obra de pavimentação asfáltica da subida do Memorial Frei Damião, em Guarabira.
A proposta reforça o trabalho do parlamentar na busca por investimentos para obras de infraestrutura no município e demonstra sua atenção a demandas que podem contribuir para a melhoria das condições de acesso a importantes espaços de Guarabira.
Por: Informativo em Foco



0 commentarios:
Postar um comentário