Flamengo vence o Bragantino por 2 a 1, conquista a quinta vitória seguida e abre três pontos de vantagem sobre o Palmeiras no Brasileirão.
O Flamengo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, na noite deste domingo (20), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time comandado por Leonardo Jardim chegou à quinta vitória consecutiva na competição e alcançou os 60 pontos, abrindo três de vantagem sobre o Palmeiras, que empatou com o Grêmio. A partida também foi marcada pela irritação do atacante Pedro após ser substituído pouco depois de marcar o segundo gol rubro-negro.
O confronto começou às 18h30, pelo horário de Brasília. O Flamengo conseguiu construir a vantagem com gols de Guillermo Varela e Pedro, enquanto Bruno Henrique, contra, descontou para a equipe paulista nos minutos finais.
Flamengo abre o placar no primeiro tempo
O Flamengo começou a partida buscando controlar as ações e conseguiu abrir o placar aos 13 minutos do primeiro tempo.
Após cruzamento de Jorge Carrascal para a área, Guillermo Varela apareceu livre e finalizou de primeira, vencendo o goleiro Tiago Volpi.
Com a vantagem, o Rubro-Negro manteve o controle do confronto durante boa parte do jogo, mas só conseguiu ampliar o marcador na etapa final.
Aos 25 minutos do segundo tempo, Gonzalo Plata cobrou escanteio, Jorginho desviou a bola e Pedro apareceu para completar a jogada, fazendo 2 a 0 para os donos da casa.
Pedro reclama após ser substituído
A comemoração pelo segundo gol rubro-negro foi seguida por um momento de tensão. Pouco depois de balançar as redes, Pedro foi substituído por Bruno Henrique e demonstrou irritação ao perceber que deixaria o campo.
O atacante reclamou no banco de reservas, mas Leonardo Jardim afirmou, após a partida, que a substituição já estava planejada antes mesmo do gol.
O treinador português explicou que a decisão foi motivada por questões táticas e destacou que escolheu Bruno Henrique para os duelos que ainda seriam disputados na partida.
"Eu tenho um carinho especial por ele, mas estou aqui para tomar decisões, e achei que era o momento de escolhermos o Bruno para os duelos. Aqui, no Flamengo, qualquer coisa é um caso. A substituição já estava preparada, então decidi fazê-la. Espero que ele tenha um bom momento na seleção brasileira", afirmou Jardim.
O técnico também procurou minimizar a reação do atacante e ressaltou que é natural que jogadores desse nível queiram permanecer em campo durante os 90 minutos.
"Ele queria ficar mais tempo dentro de campo, como é normal nos jogadores deste nível. Todos querem jogar os 90 minutos. Eu disse a ele que era a vez dele. Ele sabe o quanto eu gosto dele, e nem sei se fui eu que dei aquele abraço... Ainda estou com uma dor nas costas pelo abraço dele", declarou, entre risos.
Bragantino diminui, mas Flamengo segura a vitória
O Red Bull Bragantino encontrou dificuldades para reagir, mas continuou tentando buscar um resultado melhor no Maracanã.
Aos 32 minutos do segundo tempo, o goleiro Tiago Volpi precisou deixar o campo por causa de uma lesão. Cleiton entrou em seu lugar.
Mesmo com a alteração, a equipe paulista conseguiu diminuir a diferença aos 40 minutos da etapa final.
Ignacio Sosa cruzou para a área, e Bruno Henrique desviou contra o próprio gol, deixando o placar em 2 a 1.
Nos minutos finais, o Bragantino tentou pressionar em busca do empate, mas o Flamengo conseguiu sustentar a vantagem até o apito final e confirmou mais três pontos no Campeonato Brasileiro.
Flamengo aproveita empate do Palmeiras e amplia liderança
A vitória sobre o Bragantino ganhou importância adicional após o tropeço do Palmeiras na mesma rodada.
A equipe comandada por Abel Ferreira empatou por 0 a 0 com o Grêmio, em Porto Alegre, e não conseguiu acompanhar o resultado do líder.
Com os placares da 28ª rodada, o Flamengo chegou aos 60 pontos, enquanto o Palmeiras permaneceu com 57.
Dessa forma, o Rubro-Negro abriu três pontos de vantagem na liderança do Brasileirão e manteve a sequência de cinco vitórias consecutivas.
O Bragantino, por sua vez, permaneceu com 36 pontos na tabela de classificação.
A disputa pelas primeiras posições também reúne dois treinadores portugueses: Leonardo Jardim, no comando do Flamengo, e Abel Ferreira, à frente do Palmeiras.
Flamengo enfrenta o Santos após a Data Fifa
Depois da pausa para a Data Fifa, o Flamengo voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 8 de outubro.
O próximo compromisso será contra o Santos, às 19h30, pelo horário de Brasília, na Vila Belmiro.
A equipe rubro-negra chegará ao confronto defendendo a liderança da competição e buscando ampliar a sequência positiva de resultados.
Por: Informativo em Foco



0 commentarios:
Postar um comentário