TSE proíbe Pablo Marçal de fazer campanha, participar de debates e do horário eleitoral até julgamento definitivo do registro.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (20) proibir o candidato à Presidência da República Pablo Marçal (PRTB) de fazer campanha eleitoral, participar de debates e aparecer no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão.
TSE concede liminar contra campanha de Marçal
Por unanimidade, os ministros aceitaram um pedido de liminar apresentado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) para suspender a campanha de Pablo Marçal até que o tribunal analise definitivamente o registro de candidatura.
O TSE ainda não definiu a data para o julgamento definitivo do caso.
Ministério Público aponta inelegibilidade
Segundo o MPF, Pablo Marçal está inelegível até 2032 após ter sido condenado pela Justiça Eleitoral de São Paulo.
A condenação está relacionada à oferta de gravações de vídeos para vereadores e prefeitos em troca de doações em dinheiro. O episódio ocorreu durante as eleições municipais de 2024.
Além disso, o órgão afirmou ao tribunal que Marçal não estava filiado ao PRTB em abril deste ano, quando terminou o prazo da janela partidária para troca de legenda. Naquele período, ele estava filiado ao União Brasil.
Assessoria de Pablo Marçal foi procurada
A Agência Brasil informou que entrou em contato com a assessoria de Pablo Marçal e aguarda retorno.
O espaço permanece aberto para manifestação.
Por: Informativo em Foco



0 commentarios:
Postar um comentário