Em visita à Paraíba, Romeu Zema propõe incentivo de R$ 5 mil para beneficiários que deixarem o Bolsa Família e conseguirem emprego.
Em visita à Paraíba, o pré-candidato à Presidência da República, Romeu Zema (Novo), defendeu uma proposta que prevê o pagamento de R$ 5 mil a beneficiários que deixarem o programa Bolsa Família após conseguirem emprego. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Correio Verdade, na qual o ex-governador de Minas Gerais também reforçou críticas ao governo federal.
Segundo Zema, a medida será incluída em sua plataforma para a campanha presidencial de 2026. Ele afirmou que o objetivo é incentivar a chamada “independência econômica” dos beneficiários do programa social.
“Eu quero dar um prêmio de R$ 5.000 para quem sair do Bolsa Família, porque ele vai deixar de depender do Estado e vai passar a contribuir com o Estado quando tem um emprego”, declarou.
A proposta foi apresentada durante agenda na Vila do Artesão, em Campina Grande, onde Zema esteve ao lado do pré-candidato ao Senado pela Paraíba, Major Fábio (Novo). A visita fez parte de compromissos políticos do ex-governador no estado.
Durante a entrevista, o presidenciável criticou o que classificou como caráter assistencialista do programa Bolsa Família. Ele afirmou que o modelo atual pode gerar dependência e defendeu a necessidade de autonomia financeira por meio do emprego formal.
Zema também citou sua gestão em Minas Gerais, afirmando que, segundo dados do IBGE e do Ministério do Trabalho, o estado teria criado mais de 1 milhão de empregos durante seu governo.
“O que o brasileiro quer é ter vida digna, autonomia e um bom salário. Só que hoje, com esse governo paternalista, muita gente ficou pendurado e mal acostumado com esse Bolsa Família”, afirmou.
A visita à Paraíba ocorreu em meio ao cenário eleitoral de 2026. Segundo levantamento citado na reportagem, o governador de Minas Gerais aparece com 2% das intenções de voto em pesquisa recente sobre a disputa presidencial.
O pré-candidato cumpriu agenda em Campina Grande, onde visitou a Vila do Artesão e participou de almoço com lideranças do partido Novo no estado.
Por: Informativo em Foco



0 commentarios:
Postar um comentário